Buscar
  • paulo2554

Novo Código de Processo Civil


Hoje, dia 18 de março de 2016, entra em vigor o Novo Código de Processo Civil do Brasil.

Para muitos, não quer dizer nada. Para a comunidade jurídica e aqueles que têm processo na justiça comum, justiça do trabalho, justiça eleitoral, justiça federal, juizados especiais (pequenas causas) é motivo de muita atenção.

Essa nova lei é extremamente moderna, e seus mecanismos são altamente complexos, requerendo dos advogados uma qualificação especial para bem compreendê-la e utilizá-la em benefício de seus clientes.

Aqueles que atuavam com base no antigo Código Civil de 1973 terão elevadíssimas dificuldades de atuação efetiva no judiciário sem a necessária reciclagem e mudança de paradigma frente à atuação do advogado no processo civil (não penal).

Aos leitores recomendamos elevada atenção ao contratar serviços advocatícios de agora em diante. Verifiquem do profissional com o qual estão tratando quais foram as atividades de preparação ao novo código que ele fez. Tenham certeza de que ele está preparado para lidar com uma legislação que além de complexa, envolverá uma CAPACIDADE DE NEGOCIAÇÃO sem precedentes.

É altamente recomendável a consulta a um advogado preparado ao novo código antes de se efetivar qualquer negociação, assinar contratos, ações de reparação de danos, responsabilidade civil, iniciar inventário, divórcio, ações de família (guarda, alimentos, reconhecimento de paternidade), pleitear assistência judiciária ("justiça gratuita") dentre muitas outras alterações relevantes e profundas que aconteceram.

Nós da Novelli Assessoria Legal saudamos o Novo Código de Processo Civil como uma ferramenta moderna e altamente eficaz para a defesa ou obtenção dos direitos de nossos clientes. Estamos devidamente preparados para já de início atuar com eficácia no Poder Judiciário empregando as ferramentas do novo código.

Sucesso a todos.

#NovoCPC

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

NOVELLI ASSESSORIA LEGAL